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Com o isolamento social causado pelo coronavírus, as pessoas naturalmente querem buscar cada vez mais informações sobre o que está acontecendo no mundo, começam a ficar ainda mais estressadas por não poder sair de casa há mais de um mês…
Situações como essas podem provocar o desequilíbrio emocional e tornar esse momento ainda mais desafiante.

Conheça 5 atitudes positivas que podem ajudar a manter a inteligência emocional
durante o isolamento social:

  1. Estabeleça uma rotina: o cérebro gosta de rotinas e padrões. Então, quando isso é estabelecido, ele gasta menos energia e permite focar nas atividades realmente importantes. Continue com seus hábitos normais como acordar e
    dormir nos horários habituais, não pular refeições e lembrar de beber bastante água durante o dia.
  1. Fuja do excesso de informação: com tanta coisa acontecendo no mundo e no país é inevitável querer ficar o tempo todo atualizado, mas a quantidade e qualidade das informações podem elevar o nível de ansiedade, estresse e
    irritabilidade, por isso é importante consumir notícias de fontes confiáveis. A higiene mental é imprescindível neste momento.
  1. Desconecte: procure ficar longe da tecnologia em alguns momentos do dia, aproveite para ler um livro e dedicar um tempo maior pra família. Vai perceber como será capaz, inclusive, de aumentar a sua produtividade e realizar tarefas
    que nem se lembrava.
  1. Busque soluções: quando tudo isso passar, várias pessoas precisarão dos seus serviços. Então, é interessante se perguntar: como posso me preparar agora para ajudar aqueles que vão precisar de mim? Quem são as pessoas e empresas que vão precisar dos meus conhecimentos e experiência para resolver suas questões pessoais e profissionais? Mesmo que você tenha sido demitido, alguém vai precisar dos seus serviços em algum momento.
    Qual diferencial você vai levar pro mercado?
  1. Sorria mais: se divirta com as besteiras que você cometer ao longo do dia. Sorria das bobagens que você ouvir, sorria de situações passadas, simplesmente sorria. O sorriso ativa uma região em nosso sistema límbico responsável pelas emoções e pela liberação de hormônios do bem-estar.

Gostou das dicas? Aplique no seu dia a dia e aproveite para compartilhar esse conteúdo com as pessoas que você acredita que precisam.