fbpx
+55 71 99944.2345 contato@arcadiainsitute.com.br

O aumento do estresse baixa a imunidade e deixa as pessoas mais suscetíveis a doenças. Nesse momento de distanciamento social devido ao COVID- 19, as pessoas tendem a ficar mais estressadas, o que é perceptível a partir de fatores como alteração do sono e compulsão alimentar. Mas o que é possível fazer para manter o equilíbrio diante da situação?

“A primeira coisa é analisar a si mesmo, mudando seu estado emocional e, na sequência, fazer alguma atividade para te tirar da situação de estresse. Eu recomendo a prática da meditação com foco na respiração, que é a mais comum e a mais conhecida, além da atividade física que também ajuda muito na questão da mudança da vibração e da produção de hormônios do bem-estar”, explica o psicoterapeuta especialista em gestão do estresse, Diego Wildberger.

Outras dicas importantes são no quesito convivência. Ser o mais claro possível na sua comunicação, demonstrar o que você pensa, os seus sentimentos, além de procurar não pensar a respeito do que o outro está pensando, sentindo ou fazendo, são medidas muito importantes para evitar estresse entre as pessoas que estão convivendo o tempo inteiro nesse momento. “É importante observar primeiro o que te incomoda antes de despejar no outro a sua insatisfação. Como podemos contar com que está conosco, acabamos fazendo isso para desabafar, mas é preciso cuidado”, conclui Diego.