Sabia que nós, seres humanos, “funcionamos” na seguinte sequência: pensamos – sentimos – agimos? Então, se você não gosta de como está agindo ou se sentindo, deve mudar a forma de pensar. Mas como? Pensamos por imagens, sejam coisas, pessoas, situações ou sentimentos. Mudando as características das imagens, mudam-se os sentimentos e as ações.

Através da hipnose podemos acessar o inconsciente, que é o depositário de 90% de nossa capacidade cognitiva. É lá que as mudanças devem ser feitas e para isso é necessário uma “manutenção” diária e individual. Essa “manutenção” ocorre a partir da auto – hipnose, uma ferramenta terapêutica que pode ser utilizada para os mais variados fins, incluindo controle da ansiedade, emagrecimento, melhora da insônia e aumento da produção durante o trabalho. Com as técnicas é possível resolver problemas físicos, emocionais e psicológicos, ou seja, fazer todas as mudanças que precisamos.

Durante o tratamento (o número pode variar de acordo com cada caso), o hipnoterapeuta ensina alguns exercícios de auto-hipnose para serem praticados no dia a dia do paciente e potencializar os resultados. Aqui segue um passo-a-passo muito simples de coisas que você pode fazer para facilitar entrar em no estado de auto-hipnose:

  1. Verifique a temperatura do ambiente para que esteja confortável.
  2. Encontre uma posição confortável.
  3. Fique quieto. Se você precisar se mover, faça isso devagar e com eficiência.
  4. Relaxe seu corpo, especialmente seu rosto.
  5. Com os olhos abertos, olhe para um ponto fixo ligeiramente abaixo do nível dos olhos sem mexer a cabeça. Observe a perda de detalhes nos objetos da sua visão periférica.
  6. Role seus olhos para cima gentilmente e feche-os imaginando que suas pálpebras se desligam e relaxam.
  7. Permita que essa sensação dos seus olhos se espalhe por todo seu corpo até seus pés como se todo o seu corpo fosse desligando.
  8. Comece uma contagem muito lenta de 300 a 1 da seguinte maneira: 300, dois nove nove, dois nove oito, dois nove sete… Se em algum momento esquecer em que número estava (e isso vai acontecer), volte a contagem a partir do último numero que se lembrar e quando esquecer o número novamente, imagine-se descendo uma escada de 10 degraus e para cada degrau relaxa ainda mais profundamente o corpo.
  9. Ao chegar no degrau zero, imagine-se num lindo jardim calmo e tranquilo onde nada incomoda, onde pode se sentir completamente confortável e seguro, tranquilo e com uma sensação de paz envolvendo cada parte do seu corpo.
  10. Imagine-se andando em direção a uma fonte de água pura e cristalina, onde nesta água contém tudo aquilo que busca pra sua vida: paz, alegria, saúde, foco, concentração, e o que mais precisar e beba um pouco da água… faça isso 3 vezes …
  11. Dê-se uma sugestão positiva de como você quer se comportar ao abrir olhos e associe com uma imagem do novo comportamento (repita algumas vezes 3-4 vezes)
  12. Quando terminar, conte de 1 a 10 calmamente, abra os olhos e movimente o corpo como se estivesse espreguiçando.

 

Vejamos agora algumas informações gerais importantes:

  1. Ao entrar em auto-hipnose precisamos de um propósito, um objetivo para fazê-lo;
  2. Determinar o tempo da auto-hipnose “Irei entrar em hipnose por x minutos”;
  3. Nesta auto-hipnose permito à minha mente inconsciente fazer os ajustes apropriados e necessários para me ajudar a dormir melhor (por exemplo);
  4. Repetir seguinte frase diariamente: “A cada dia que passa, em todos os aspectos e em todos os setores, a minha vida fica cada vez melhor, melhor e melhor” … essa é uma frase que era utilizada por Emelie Coué e que ainda hoje traz grandes resultados a médio e longo prazo.
  5. Determinar como quer se sentir e associar com imagens
  6. Faça por 21 dias consecutivos para que se transforme em hábito.
  7. Reserve pelo menos 5 minutos diários para entrar em contato consigo e poderá aumentar esse tempo à medida que vai melhorando a prática ou até mesmo reduzindo dependendo do seu propósito/objetivo.

Lembre-se de comentar abaixo suas observações, dizer seus resultados e o que achou … O segredo é colocar em prática e com isso terá resultados fantásticos.

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