fbpx
+55 71 99944.2345 contato@arcadiainsitute.com.br

Quem não está assustado com a quantidade de informações a todo o tempo sobre o Coronavírus? A pandemia trouxe, junto com a necessidade do distanciamento social, uma questão interessante: os pais, atualmente, têm um convívio restrito com seus filhos, muitos matriculados em escola de tempo integral, inclusive, e o contato diário acaba sendo apenas à noite, quando possível. Como lidar com as crianças nesse período? Saiba como:

1 – O mais importante é esclarecer, conversando e explicando em uma linguagem que a criança entenda, o que está acontecendo, o que é o coronavírus e os motivos para que ela esteja fora da escola.

2 – Organizar a rotina da criança com atividades que se pareçam com as escolares, estabelecendo o horário para estudar e para brincar, além de atividades lúdicas e jogos educativos.

3- Deixe que a criança expresse sua ansiedade, converse com seu filho demonstrando empatia e compreensão. Seja otimista e mostre que você está ali para dar apoio e que ele não está sozinho.

4- Evite palavras ou frase negativas, se expresse mais de maneira positiva e aproveite esse período para conhecer mais seu filho e esteja em maior sintonia com ele. Isso, certamente, vai influenciar no adulto que ele vai ser.