Reunindo os conhecimentos mais modernos sobre a dor, métodos de avaliação e manejo da dor através da comunicação hipnótica, o fisioterapeuta, hipnólogo e hipnoterapeuta paulista Rodrigo Rizzo ministra em Salvador o curso “Comunicação Hipnótica para o Alivio da Dor”. O evento acontece entre os dias 24 a 26 de agosto, no auditório da Arcadia Institute.

“As áreas do cérebro são acionadas a partir do momento que temos dor. Descobriu-se que, através da hipnose e de outros procedimentos, é possível diminuir a atividade de áreas específicas do cérebro e dessa forma aliviar a dor das pessoas. Os profissionais da saúde precisam conhecer essa abordagem porque a comunicação é utilizada para influenciar nas diferentes atividades cerebrais. Hipnose e dor tem tudo a ver porque trabalham com a experiência e a dor é uma experiência”, explica Rodrigo.

O curso é destinado aos profissionais que lidam com pessoas com dor, sejam fisioterapeutas, médicos, psicólogos, farmacêuticos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, técnicos em enfermagem, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, nutricionistas, terapeutas, hipnoterapeutas, entre outros.
Estudantes das mesmas áreas que tenham interesse no tema também podem
participar.
Os interessados em participar e saber mais informações podem acessar o site http://arcadiainstitute.com.br ou entrar em contato através dos telefones (71) 99103- 0603 (WhatsApp)/ (71) 2202-6129.

Leave a Comment