loading
  • +55 71 99103-0603

Cursos

Hipnose para alívio da dor crônica e aguda

O que é o curso

Com o avanço na neurociência, os conhecimentos sobre a dor mudaram muito nas ultimas décadas. Profissionais que entendem os conhecimentos modernos sobre dor tendem a obter melhores resultados com seus pacientes.

Umas das descobertas recentes vem de estudos de neuroimagem que mostram que é possível acessar o cérebro através da comunicação hipnótica. Por causa disso, estudos clínicos vem recebendo cada vez mais atenção e mostram que a hipnose pode ser benéfica em condições de dor aguda e crônica. O curso “Comunicação Hipnótica para o Alivio da Dor” reúne os conhecimentos mais modernos sobre a dor e métodos de avaliação e manejo da dor através da comunicação hipnótica.

Quem pode participar

Profissionais que lidam com pessoas com dor (fisioterapeutas, médicos, psicólogos, farmacêuticos, biomédicos, educadores físicos, enfermeiros, técnicos em  enfermagem, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, nutricionistas, terapeutas, hipnoterapeutas e outros). Estudantes das mesmas áreas citadas acima que tenham interesse em dor ou hipnose. 

Datas e Local

Data: A confirmar
Rua Alceu Amoroso Lima nº 276-A, Edf. Mondial Office, sala 603
Caminho das Árvores, Salvador, Bahia
CEP: 41820-770

Pré-requisitos

Interesse em atender pessoas com dor através da comunicação hipnótica. 

Diferenciais do curso

O único curso do Brasil que reúne informações modernas sobre neurociência e hipnose para o manejo da dor. Prático e com demonstrações reais.

O que vai aprender (quais habilidades o aluno terá ao sair do curso)

Os participantes vão entrar em contato com os conhecimentos modernos sobre a dor de forma que desenvolverão um raciocínio clinico para atender pacientes com dor. Aprenderão as perguntas chaves e um protocolo de avaliação para entender quais intervenções hipnóticas podem ser mais vantajosas. Receberão scripts comprovadamente eficazes para o manejo da dor aguda e crônica e vão explorar algumas outras possibilidades para criar suas próprias intervenções hipnóticas.

Conteúdo programático

  • Aspectos históricos relacionados à dor;
  • Realidade social em lidar com a dor;
  • Neurofisiologia da dor;
  • Fatores comportamentais, psicológicos e sociais relacionados ao aparecimento e a persistência de uma dor;
  • Capacidades mentais desconhecidas ou desvalorizadas que podem ser usadas pela comunicação hipnótica para aliviar a dor (mudança do local da sensação, mudança das características da sensação, colocar-se no lugar dos outros e de objetos; esquecer-se; dissociação entre mente e corpo; dissociação entre sensação e emoção, esquecer e outras);
  • Estratégia para tornar o cérebro mais receptivo à mudança psicológica
  • Induções hipnóticas;
  • Estratégia para avaliar um paciente com dor aguda e crônica
  • Protocolo de avaliação.
  • Estratégias para reduzir a experiência da dor através da comunicação
  • Mapa da Dor e algumas abordagens hipnóticas para o manejo da dor.

Certificação

Será conferido certificado de participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 95% da carga horária. Certificado de 16h teórico-prático emitido pela Arcadia Institute assinado por Rodrigo Rizzo.

De acordo com a legislação vigente sobre cursos livres de atualização profissional é isento de qualquer reconhecimento. Base legal: Lei de Cursos Livres, nº. 9394/96 art. 67 e 87, inciso III e Parecer nº. 64/2004.

Investimento

Entre em contato para saber detalhes sobre o investimento.
  71 2202 6129 – atendimento das 9h às 18h.
  71 99103 0603

Trainer

Rodrigo Rizzo

Rodrigo RizzoPossui graduação em Fisioterapia e foi colaborador e pesquisador do Grupo de Dor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) por 5 anos. Tem formação nacional e internacional em diversas abordagens terapêuticas voltadas ao tratamento e prevenção da dor crônica ou persistente. Estudou Hipnose Ericksoniana com Dr. Stephen Paul Adler, Ernest Rossi, Beth Erickson, Steve Guiligan entre outros e obteve certificações internacionais de hipnólogo e hipnoterapeuta aprovadas pela American Concil of Hipnotist Examiners, em São Francisco – California (EUA), e pelo ACT Institute, em São Paulo. Participou durante alguns anos de pesquisas científicas no Departamento de Ciências Fisiológicas da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. É membro da International Association for the Study of Pain (IASP) e, atualmente, realiza atendimentos no Instituto do Movimento e Prevenção da Dor, em São Paulo.

alivio

Inscreva-se Agora!