Oferecer atendimento terapêutico através da hipnose a preços populares para quem sofre de ansiedade, insônia, fobias, medos e estresse é o objetivo “Saúde Mental em Dia”, projeto que iniciou as atividades neste mês dedicado às questões da saúde mental. Essa iniciativa é resultado da parceria entre o Hipnose Salvador, que realiza atendimentos na área de hipnose clínica e a Arcadia Institute, instituição que promove cursos de formação em hipnoterapia.

“A nossa proposta é oferecer às pessoas impossibilitadas de pagar por um tratamento particular possam ter acesso a um atendimento terapêutico de qualidade com investimento mínimo apenas para cobrir custos operacionais. Os candidatos passam por uma entrevista prévia feita por alunos da Arcadia já aptos a atender e todo o plano de tratamento está sob minha coordenação e orientação.”, explica o hipnoterapeuta Diego Wildberger, diretor da instituição.

O mais importante durante o processo é comparecer a todas as sessões e para participar existem pré-requisitos como renda máxima comprovada de até 02 salários e idade mínima de 18 anos. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário disponível no site www.arcadiainstitute.com.br ou entrar em contato através do telefone 99103-0603. Cada sessão custa R$50,00 (cinquenta reais) e deve ser paga em dinheiro no dia de cada consulta.

“Esse trabalho voluntário tem me proporcionado ter mais experiências na prática clínica. Os resultados têm sido muito satisfatórios e positivos, não somente para mim como hipnoterapeuta como também para os pacientes. Tenho casos relacionados à ansiedade, fobias, redução de stress e autoestima”, finaliza Idalino Neto, um dos alunos que participa do projeto.

 

Passo a passo

O tratamento acontece durante a hipnose, um estado de consciência que permeia entre a vigília e o sono. Nesse momento de equilíbrio e tranquilidade, as técnicas são aplicadas de acordo com necessidades do indivíduo através do principal comando: a voz do hipnólogo. A evolução é gradativa e o número de sessões pode variar.

Através da hipnoterapia os problemas que desencadearam a patologia do paciente podem ser acessados e resolvidos a nível inconsciente, ressignificando-os, ou seja, atribuindo novos significados através da técnica. O resultado é um estado de paz e tranquilidade, devolvendo qualidade de vida a quem está sendo submetido ao tratamento.  Associada à hipnose, meditação, yoga e outras atividades físicas praticadas com regularidade, unidas a uma alimentação saudável podem ajudar durante o processo.

Leave a Comment