loading
  • +55 71 99103-0603

Blog

palestra

Psicóloga portuguesa ministra curso em Salvador

Ensinar profissionais da área de saúde, em especial médicos, dentistas, psicólogos e terapeutas a utilizarem técnicas avançadas de hipnose proporcionando mais benefícios aos pacientes durante os seus respectivos procedimentos. Esse é o principal objetivo do curso Master em Hipnose Clínica – Método Terapia Diamante que será realizado nos dias 08, 09, 10, 15, 16 e 17 deste mês, em Salvador, no auditório da Arcadia Institute, sob o comando da psicóloga e hipnoterapeuta portuguesa Rosa Basto.

“Gosto de ver os meus pacientes como um diamante, talvez porque saiba que alguns se encontram ‘lapidados’, outros até nem sabem que são tão preciosos e apenas necessitam ser tratados, cuidados, para irradiar todo o seu brilho. Assim, no método que aplico (Terapia Diamante), à semelhança dos vértices de um diamante, pode encontrar-se 6 grandes áreas de conhecimento: a hipnose clínica, hipnose de regressão, a PNL Terapêutica, Neuroanatomia da Hipnose, Psicopatologia e Anamnese”, explica Dra. Rosa.

Ansiedade, depressão e a síndrome do pânico são algumas das psicopatologias a serem abordadas durante a imersão, assim como suas características, sintomas e tipos de abordagens que podem ser utilizadas pelos especialistas no trato com os indivíduos através desse método naturalista, não invasivo, eficiente, rápido e que integra diversas técnicas mantendo, sobretudo, o equilíbrio e autonomia do paciente para chegar à origem do problema.

“A hipnose clínica é uma terapia alternativa com benefícios cientificamente comprovados nos mais variados quadros clínicos. Infelizmente, no Brasil, por conta do uso indiscriminado da técnica (seja no palco ou nas ruas) e a prática por pessoas não qualificadas, acaba criando-se uma barreira que dificulta o acesso às informações corretas”, explica Diego Wildberger, diretor da Arcadia.

Ainda há vagas disponíveis para o curso e os interessados podem ter acesso a mais informações através do site http://arcadiainstitute.com.br e dos telefones: informações: (71) 3052-4531/(71) 99103-0603 (WhatsApp).