Você sonha em ter uma tatuagem, mas só de pensar em sentir dor já anula a ideia da cabeça? Seus problemas acabaram!
A aplicabilidade da hipnose é muito vasta e agora mais uma possibilidade tem caído na graças das pessoas: a hipnotattoo, ou seja, o uso da técnica para atenuar ou até eliminar a dor durante a sessão de tatuagem.

Para fazer o procedimento é essencial a participação de um profissional da área. Há tatuadores que optam pela profissionalização para ampliar o campo de atuação e alcançar “os medrosos”, que normalmente apreciam a arte mas são bloqueados pelo medo. No entanto, encontrar um hipnólogo que possa ajudá-lo é mais fácil e comum em situações como essa.

Como funciona
Antes de iniciar a sessão, o cliente tem uma conversa prévia com o hipnotista com o objetivo de explicar como funciona o transe hipnótico e estabelecer uma relação de confiança para total êxito na realização do procedimento. Isso porque tudo acontece enquanto o cliente está com os olhos fechados e recebe o comando do profissional através da voz. Como a hipnose é um estado natural do ser humano que permeia entre vigília e o sono, qualquer pessoa que não tenha nenhum tipo de alteração cognitiva, pode ser hipnotizada desde que ela queira.

Através de indução, que pode ser rápida ou devagar a depender da vontade da pessoa, é possível alcançar um nível alto de relaxamento. Nesse instante, o inconsciente é acessado pelo profissional para aplicação das técnicas necessários para o controle da dor. Os resultados são variados: a dor pode aparecer em escalas plenamente suportáveis, em principal nos lugares que mais doem como costelas, peito do pé e barriga, ou ser zerada de maneira total. Quanto mais relaxado e entregue, melhores os resultados.

Os benefícios da hipnose para a vida das pessoas são inúmeros e agora você acaba de conhecer mais um! Interessante, não?

Leave a Comment