fbpx
+55 71 99944.2345 contato@arcadiainsitute.com.br

Pare um minutinho, respire e pense: quantos sonhos você já realizou, de quantos desistiu, quantos deixou para trás porque deixaram de fazer sentido? Aprender a nadar, falar 4 idiomas, morar em outro país, viajar o mundo… Opções não faltam, mas como diz a música: “viver é melhor que sonhar”. Tudo começa na nossa mente, mas se não há ação, esses sonhos ficarão apenas no imaginário para sempre. É por isso que hoje vamos trazer 5 passos que podem te ajudar a conquistar os seus! Vamos conferir?

Dica 1 – Ofereça estímulos ao seu cérebro
O cérebro é como um músculo e, por isso, precisa ser estimulado para “crescer”. Se quer uma roupa, experimente-a. Se deseja um carro, faça um test-drive. Se agora seu objetivo é comprar uma casa, visite o condomínio ou unidade decorada. São alguns exemplos práticos que você pode aplicar de acordo com os seus objetivos.

Dica 2 – Reviva a experiência na sua mente quantas vezes você quiser
Aquele lugar que você quer revisitar, aquela pessoa que você ama e vive longe. Reviva mentalmente as experiências quando e quantas vezes desejar. Você não precisa nem sair do lugar para isso.

Dica 3 – Seja grato pelo que ainda não tem
Como assim agradecer pelo que não tem? Parece simples e é! Basta você pensar como se já tivesse conquistado o que deseja e agradecer por isso de todo o seu coração. Lembrando sempre de valorizar também tudo que você já tem.

Dica 4 – Projete-se no futuro
Você já ouviu falar que nós somos cocriadores da nossa realidade? De fato, somos. Viva de um modo que possa imaginar tudo como se fosse o momento presente. Aquela vaga de emprego ou a viagem para o descanso merecido, por exemplo. Imagine-se vivendo o que deseja agora mesmo.

Dica 5- Crie um quadro dos sonhos
Escrever o que queremos nos ajuda bastante. Faça o quadro dos seus sonhos, sem se preocupar com a quantidade, se são coisas fáceis ou difíceis, mas apenas escreva. Atente-se apenas ao que quer, abstraia o como. Sempre que olhar pra esse quadro repita os passos 2,3 e 4.

Como você pode perceber, todas essas dicas mostram que precisamos treinar nossa mente para viver como se já estivéssemos conquistado o que desejamos. O nome disso é projeção, uma técnica de auto hipnose que te ajuda a manter seu sonho vivo na mente e direciona para a conquista da vida que você sabe que merece.