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A diferença da reação das pessoas em tempos de crise ou diante de alguma adversidade está relacionada ao seu autoconhecimento. Quem se conhece, sabe exatamente quais são os seus pontos fortes e fracos e a partir disso consegue utilizar suas qualidades para resolver qualquer dificuldade ou situação adversa na qual se encontra. Por outro lado, aquele que sabe pouco de si, costuma ficar em um ciclo vicioso esperando a aprovação dos outros, simplesmente por desconhecer seus reais potenciais. Então, como você pode aproveitar este momento em que precisamos viver mais reclusos em prol da nossa saúde para potencializar suas qualidades ou desenvolver novas habilidades?

Vivemos em uma época na qual muitas empresas e pessoas já trabalhavam com o home office, atendimentos on line, cursos EAD, utilizando a internet como uma ferramenta poderosa para conseguir se conectar com o maior número de pessoas sem precisar sair de casa. Quem tiver consciência de si mesmo, controle das suas reações, vai sair na frente e terá mais estrutura emocional para enfrentar esse período. Mas, se você é uma das pessoas que precisa de apoio, seguem algumas dicas que podem ajudar:

Em relação à (re) estrutura geral

Faça um levantamento das suas reservas financeiras;
Delimite uma estratégia de gastos nesses primeiros 15 dias a um mês;
Procure negociar com cartão de crédito, escolas, faculdade, o adiamento de parcelas do mês de abril para os próximos 2 meses;
Organize seu estoque de comida ou despensa para evitar desperdícios. Não adianta sair comprando alimentos perecíveis que podem se estragar;
Pondere, antes de fazer compras, se realmente está precisando dos itens;

Em relação ao seu equilíbrio emocional

Procure descrever exatamente os sentimentos que te afligem, dê nome a ele: raiva, medo, tristeza…
Busque lembrar de momentos na sua vida em que foi desafiado(a) e acreditou que tudo estava acabado, que você conseguiu se superar (quais os recursos você utilizou naquele momento?);
Procure fazer atividades que tragam a sua atenção para o momento presente e consequentemente te permitem ter raciocínio para tomar decisões;

Nesse blog ensinamos, por exemplo, como a meditação pode te auxiliar em vários aspectos, estimulando áreas cerebrais da cognição, para que você consiga, entre outras coisas, tomar melhores decisões, melhorar a concentração em algo que deseja estudar ou realizar em sua casa. Além da meditação, falamos bastante também sobre auto-hipnose, responsável por estimular uma outra parte do seu cérebro capaz de reorientar seu subconsciente ao dar sugestões, em estado de transe, de melhor controle das suas emoções, mais disciplina, mais tranquilidade ou controle da ansiedade.
Você pode inclusive acompanhar as lives de meditação com o nosso diretor Diego Wildberger que acontecem todos os dias, às 5:58h da manhã, no Instagram @diego.wildberger. É uma oportunidade para desenvolver a sua inteligência
emocional, além de fazer novas amizades.

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