+55 71 99103.0603 contato@arcadiainsitute.com.br

Segundo levantamento realizado em 2018 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 9,3% da população brasileira sofre de ansiedade. Quem nunca ouviu falar que esse é o mal do século?

É importante destacar que a ansiedade não tem cura porque é uma
reação fisiológica natural do ser humano e o que caracteriza a patologia é o excesso e a constância, resultando em crises que podem acometer qualquer pessoa.

A sudorese, taquicardia, falta de ar e dores no peito são os principais sintomas físicos. Já os pensamentos acelerados, dificuldade para dormir, perda de concentração e a preocupação excessiva com o futuro, são os sintomas psicológicos mais comuns.

Todos eles influenciam na qualidade de vida e saúde do indivíduo e a boa notícia é que as opções de tratamento são inúmeras: acompanhamento psiquiátrico com a prescrição de medicamentos, psicoterapia, além de terapias alternativas como a hipnose clínica.

Hipnose Clínica? Como funciona?
A hipnose é um estado natural do ser humano. O que o profissional dessa área faz, no caso o hipnoterapeuta, é utilizar-se desse estado para tratar o paciente. O tratamento acontece durante o transe, estado alterado de consciência que permeia entre a vigília e o sono. É quando as técnicas são aplicadas de acordo com necessidades do indivíduo através da voz do profissional. A partir desse processo, os problemas que
desencadearam no desequilíbrio da ansiedade podem ser acessados e resolvidos pelo inconsciente, atribuindo novos significados. O resultado do tratamento com hipnose é a substituição da ansiedade por um estado de paz e tranquilidade.

Se identificou com o tema? Achou interessante? Que tal assistir uma palestra no próximo dia 15 para aprender mais? Acesse o link do nosso Canal no Youtube para mais informações

X