+55 71 99103.0603 contato@arcadiainsitute.com.br

Tudo o que experienciamos fica registrado na nossa memória de alguma maneira. Claro que não lembramos claramente de tudo, mas as informações ficam ali, bem guardadas no nosso inconsciente. Através da hipnose é possível acessar essas informações e, inclusive, aprender a controlar a mente e fazê-la agir em nosso benefício. Fantástico, não?

Muito trabalho e estímulo torna o ato de memorizar mais fácil, como o hábito da leitura e ouvir música, por exemplo. Já a ansiedade e o estresse podem dificultar esse processo, além de pessoas com algum tipo de disfunção neurológica, mas nos dois primeiros casos a hipnose pode ajudar.

O tratamento acontece durante o transe, estado alterado de consciência que permeia entre a vigília e o sono. Nesse momento, de equilíbrio e tranquilidade, as técnicas são aplicadas de acordo com necessidades do indivíduo através do principal comando: a voz do hipnólogo. Melhora no foco, na concentração e criatividade são alguns dos resultados possíveis nesses casos, que poderão ser aplicados no dia a dia melhorando a qualidade de vida tanto pessoal quanto profissional.

A evolução é gradativa e o número de sessões pode variar de acordo com cada paciente e seu quadro clínico. Desempenhada por profissionais sérios e capacitados, a hipnose clínica é mais uma ferramenta potencial e importante na promoção da qualidade de vida e saúde do ser humano.

Que saber mais sobre o uso da hipnose clínica no processo de memorização e aprendizagem? Participe da próxima edição do nosso Ciclo de Palestras Arcadia que acontece na próxima terça-feira, dia 30, com Diego Wildberger, no auditório da instituição. Mais informações: (71) 99103-0603/ falar com Ana Paula.

X