+55 71 99103.0603 contato@arcadiainsitute.com.br

Um sorriso largo remete à felicidade. Os olhos lacrimejados normalmente são associados à tristeza. O nosso corpo fala mesmo, o tempo inteiro e quando as expressões são evidentes, muitas vezes achamos que conseguimos identificar aquilo que o outro está sentindo. Mas será que sempre acertamos? E quando as expressões são micro e super rápidas? Você acha que conseguiria identificar, tipo “The Flash”?

O psicólogo americano Paul Ekman foi o pesquisador pioneiro nos estudos das emoções e expressões faciais, se tornando um dos 100 psicólogos mais influentes do século XX com diversos livros publicados e trabalhos realizados com a CIA e o FBI! Segundo o estudioso, existem sete emoções universais que são identificadas através de microexpressões e movimentos musculares específicos de face: raiva, medo, tristeza, nojo, desprezo, surpresa e felicidade. Testa franzida, olhos arregalados e sobrancelhas arqueadas são alguns exemplos dos movimentos mais comuns.

Legal, não?! Agora imagine aprender tudo isso e poder usar no seu dia a dia, em uma reunião com sua equipe, no momento de fechar um negócio, no consultório com um pacientem além de entender melhor como seu corpo fala fazendo uma autoavaliação, melhorando e contribuindo para a melhora dos que fazem parte da sua vida?

E aí, ficou curioso para saber mais sobre o assunto? Então, faça sua inscrição para a próxima edição do Ciclo de Palestras Arcadia, que será comandado pelo Master Trainer em Hipnose Diego Wildberger no dia 26 de fevereiro, terça-feira, no auditório da instituição. Mais informações: (71) 99103-0603/ falar com Ana Paula.

X